RJ – Quase uma década sem voltar entre as campeãs, Unidos da Tijuca se reestrutura para o Carnaval 2025

A Unidos da Tijuca, agremiação que ostenta em seu histórico quatro títulos do Grupo Especial do Carnaval carioca, busca retornar ao topo em 2025 após quase uma década fora dos desfiles da campeãs. A ultima vez que figurou entre as melhores colocadas foi o vice campeonato de 2016.

Foto Rio Carnaval

Para alcançar esse objetivo, a escola do Morro do Borel vem se reestruturando em diversos setores e contratou profissionais de peso, demonstrando resiliência após o décimo primeiro lugar no desfile de 2024.

Foto Rio Carnaval

Buscando um recomeço e a conquista da quinta estrela, a agremiação contratou o experiente carnavalesco Edson Pereira. O artista é conhecido por seus trabalhos grandiosos e inovadores. Nos últimos dois carnavais, ele foi o responsável pelo projeto artístico do Acadêmicos do Salgueiro. Em 2024, ele levou a Unidos de Padre Miguel ao campeonato da Série Ouro.

Do elenco que defendeu as cores da escola no último carnaval, a única renovação confirmada até agora é a de Ito Melodia como voz oficial. A notícia foi recebida com entusiasmo pela comunidade tijucana, que reconhece o talento e a dedicação do intérprete. Ele intensificará a preparação e as sessões de fonoaudiologia para melhorar o desempenho na defesa do quesito Harmonia, que foi penalizado com duplo 9,8 e dois 9,9.

Ito Melodia – Foto Rio Carnaval

O diretor geral de harmonia, Fernando Costa, deve permanecer no cargo. Com mais de trinta anos na Unidos da Tijuca, o profissional desempenha a função na escola desde o carnaval de 2016.

Diretor geral de harmonia, Fernando Costa – Foto  Rodrigo Teixeira

Após o pedido de desligamento do diretor de carnaval Marquinho Marino, a escola ainda segue atrás de um profissional para assumir o cargo. Marino assume a direção de carnaval da Beija-Flor de Nilópolis no próximo carnaval.

Foto Rio Carnaval

Outro quesito ainda sem profissional definido é a Comissão de Frente. Os coreógrafos Sérgio Lobato e Patrícia Salgado pediram demissão da escola após o resultado da apuração que revelaram quatro notas 9.8. Sendo considerada a pior avaliação entre as 12 escolas que se apresentaram no Grupo Especial.

Matheus André e Lucinha Nobre– Foto Rio Carnaval

Matheus André e Lucinha Nobre, primeiro casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, devem renovar para o próximo carnaval. A dupla, que dançou junta pela primeira vez, foi bastante penalizada no julgamento deste ano com duas notas 9.9, um 9.8 e um alarmante 9.7, menor nota em toda avaliação do quesito.

Mestre CasagrandeFoto Rio Carnaval

Na Unidos da Tijuca desde o carnaval de 2008, Mestre Casagrande também deve renovar. A bateria “Pura Cadencia” mais uma vez fez a diferença e conseguiu as quatro notas máximas na apuração de 2024. Junto do quesito Evolução, os dois únicos quesitos que alcançaram o feito no desfile da escola. A cantora Lexa deve permanecer no posto de Rainha de Bateria em mais uma temporada.

Lexa – Foto Rio Carnaval

Em 40 anos de sambódromo, a comunidade tijucana teve seus momentos de protagonismo, principalmente entre 2004 e 2016, quando conseguiu três campeonatos e quatro vices no Grupo Especial. O décimo primeiro lugar no desfile de 2024 deve servir como um fator de mudanças na busca de elevar o tão conhecido nível de excelência da Unidos da Tijuca.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp