RJ – Querendo fazer história no Grupo Especial, Unidos de Padre Miguel faz poucas mudanças e mantém base

Campeã da Série Ouro com apenas uma nota diferente de 10 em toda apuração, a Unidos de Padre Miguel confia na sua base para disputar o título do Grupo Especial em 2025. A escola acredita na força do conjunto e na experiência dos profissionais e fez poucas mudanças em seu elenco.

Em busca de fazer história na elite do samba carioca, o Boi Vermelho manteve o carnavalesco Lucas Milato e contratou Alexandre Louzada para compor dupla com o jovem talento. O experiente Louzada tem seis títulos no carnaval carioca, sendo o único carnavalesco campeão em quatro grandes escolas de samba diferentes. 

Outra novidade na escola da zona oeste é a chegada do coreógrafo Sérgio Lobato para substituir David Lima na comissão de frente, que assume a direção artística da escola. No ultimo carnaval, Lobato esteve à frente da comissão da Unidos da Tijuca e obteve quatro notas 9.8.

Contratado para o carnaval de 2024, o intérprete Bruno Ribas teve um ótimo desempenho e segue com a escola no Grupo Especial. Ribas tem passagens por diversas escolas, com destaque para seu trabalho na Unidos da Tijuca onde foi campeão em 2010 e 2012.

Há uma década na condução do primeiro pavilhão da Unidos de Padre Miguel, os excelentes Vinicius Antunes e Jéssica Ferreira foram mantidos como Mestre-sala e Porta-bandeira. A dupla já é um símbolo da vermelha e branca.

A escola possui uma comunidade apaixonada pelo samba, que se dedica ao máximo para fazer bonito na Sapucaí. Parte deste resultado é fruto do trabalho dos diretores de carnaval Cícero Costa e Lara Mara; além do diretor geral de harmonia Marcelo Marques. Todos praticamente garantidos em suas funções.

Outro renovado é o Mestre de Bateria Dinho com suas quatro décadas de serviços prestados a escola e desde 2012 na função. A próxima Rainha de Bateria será escolhida entre as passistas da agremiação.

O Boi Vermelho de Padre Miguel vem para o carnaval de 2025 com uma equipe experiente e qualificada, que já trabalharam juntos em diversos projetos de sucesso. Nos próximos meses o presidente Lenilson Leal vai divulgar o enredo que a escola vai levar à avenida para disputar na elite do carnaval carioca após cinco décadas nos grupos de acesso.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp