A União Cruzmaltina anunciou Quitéria Chagas como madrinha da agremiação. A atriz, que é vascaína, aceitou o convite do presidente Rodrigo Brandão para desfilar na escola que disputa o título da Série Prata em 2023.
– Para mim, é extremamente importante ser madrinha da União Cruzmaltina. O samba e o futebol formam um casal perfeito. São as duas principais referências da nossa cultura que representam o povo brasileiro para o mundo. A administração do presidente Rodrigo Brandão promete um futuro glorioso para a escola. Sou rainha do Império Serrano e é um prazer, agora, ser a madrinha da escola que representa o meu clube do coração – afirma Quitéria.
Em busca do acesso à Série Ouro, a União Cruzmaltina, a escola do torcedor vascaíno, será a 10ª escola a desfilar no sábado, no dia 25 de fevereiro, na Estrada Intendente Magalhães. De autoria do carnavalesco Rodrigo Almeida, a agremiação vai apresentar o enredo “Rodeia, Rodeia… Rodeia meu Pai Santana, Rodeia!”, uma homenagem ao massagista e babalorixá que fez história no Vasco da Gama, Eduardo Santana, o Pai Santana.