RJ – Reabilitada e confiante, Portela aposta na continuidade para o Carnaval de 2025

Após um 2023 marcado pelo centenário, a Portela se reergueu com força e confiança no Carnaval 2024, abordando a temática do racismo através da obra de Ana Maria Gonçalves, “Um Defeito de Cor“.

Foto Rio Carnaval

A escola reconheceu o potencial e a capacidade do elenco, que apresentou um desfile de qualidade e conquistou um honroso quinto lugar.

Foto Rio Carnaval

Uma Análise Detalhada do Carnaval 2024 e Perspectivas para 2025

Presidente Fabio Pavão, a esquerda, com seus diretores na apuração – Foto Rio Carnaval

Juninho Fonseca segue na direção geral de harmonia, e Junior Schall renovou na liderança da comissão de carnaval. A evolução da escola foi avaliada com três notas máximas e um 9.8 descartado. Em harmonia, a Portela obteve dois 9.9, um 9.8 e um 10.

Os carnavalescos André Rodrigues e Antônio Gonzaga gabaritaram o quesito enredo. A escola também recebeu ótimas notas em fantasia: 9.9, 10, 10 e 10.

André Rodrigues e Antônio Gonzaga – Foto Rio Carnaval

Alegorias e adereços foi um quesito problemático para a Portela, com notas de 9.8, 9.9, 9.9 e 9.8. A última vez que a escola gabaritou nesse quesito foi em 2017, quando dividiu o título com a Mocidade.

Foto Rio Carnaval

Léo Senna e Kelly Siqueira, de contrato renovado e partindo para a quarta temporada à frente da comissão de frente, garantiram duas notas máximas e um duplo 9,9 com a performance do “sagrado feminino”.

Léo Senna e Kelly Siqueira – Foto Rio Carnaval

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marlon Lamar e Squel Jorgea, renovou com a escola para 2025. Apesar da penalização na representação dos orixás “Nanã Buruku” e “Sapatá, o Vodun da Terra” com três notas 9.9 e um 9.8, a estreia da dupla foi bastante elogiada.

Marlon Lamar e Squel JorgeaFoto Riotur

Gilsinho, a voz oficial da Portela, renovou seu contrato com a escola para o Carnaval de 2025. O intérprete está na majestade do samba desde 2017 e se tornou um dos principais nomes do carnaval carioca.

Gilsinho – Foto Rio Carnaval

Mestre Nilo Sérgio é um nome emblemático no mundo do samba. A frente da bateria da Portela desde 2006, ele é conhecido por conduzir a “Tabajara do Samba” com maestria.

Nilo Sérgio – Foto Rio Carnaval
Foto Riotur

A cadência da bateria foi elogiada por muitos no Carnaval de 2024, que destacaram a emoção do ritmo com samba-enredo. No entanto, a escolha também resultou na perda de um décimo. A bateria recebeu notas 9.9, 9.9 (descartado), 10 e 10, ficando com a média final de 29.9. Rainha com raízes na comunidade, Bianca Monteiro continua como a soberana dos ritmistas.

Foto Riotur

Para o Carnaval de 2025, a Portela ainda não definiu o enredo que irá desfilar. A expectativa é que a escola anuncie o tema em breve.

Foto Rio Carnaval

Maior campeã do carnaval do Rio de Janeiro, com 22 títulos, no ultimo carnaval, a Portela se uniu em torno do enredo e deu um show de vibração e emoção na Sapucaí. A escola mostrou que está viva e que tem força para superar desafios e conquistar novos títulos.

Foto Riotur

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp