RJ – Referência no jornalismo, o Brasil se despede de Gloria Maria

A jornalista Glória Maria faleceu na manhã desta quinta-feira, 2, aos 73 anos de idade no Rio  de Janeiro. Em um comunicado emitido pela TV Globo, a emissora lamentou a perda e comentou do estado de saúde da apresentadora.

Há tres anos, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão. Logo ela sofreu metástase no cérebro, que pôde ser tratada por meio de cirurgia, mas os novos tratamentos não avançaram.

Sucesso no jornalismo televisivo há muitas décadas, Glória Maria foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional, além de ter viajado a trabalho para mais de 100 países em suas reportagens. Estreou na emissora carioca como repórter na década de 70, onde trabalhou nos principais noticiários da casa. Ancorou a Revista Eletronica Fantástico por muitos anos e atualmente apresentava o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg.

Glória também se destacou nas trasnmissões de carnaval da emissora carioca. Ela estreou na avenida fazendo parte da superequipe do jornalismo convocada para a cobertura do carnaval de 1988, fazendo reportagem de pista ao lado de nomes nomes como Fátima Bernardes, Leila Cordeiro, Marcelo Rezende e Sandra Moreyra.

No carnaval de 1992 protagonizou um momento histórico de furo de reportagem ao invadir a pista para entrevistar Mariazinha, Porta Bandeira da Vila Isabel, que desfilava com problemas na fantasia. Em 2000 apresentou a cobertura dos desfiles, ao lado de Pedro Bial.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp