Trabalhando nos prepartivos para disputar o título da Série Ouro, o Império da Tijuca reuniu, no início desta segunda-feira (14), seu time de Destaques de Luxo para a entrega dos figurinos que vão abrilhantar as alegorias da escola no carnaval de 2023.
Os carnavalescos, Ricardo Hessez e Júnior Pernambucano, responsáveis pelo desenhos, receberam elogios do grupo formado por grandes nomes do carnaval carioca e liderados pelo coordenador Robson Garrido.
Fazem parte do grupo nomes como Luanda Hitz, Júnior Rey, Ned, Júnior Bispo, Hagatha Medley, Yonne Kar, Samile Cunha, Market, Janaina Guerra, Louise Murelly, Jorge Abreu, Ygor Abreu, Renata Sales, Janderaon Tavares e a premiada Porta bandeira da Beija Flor e também Destaque imperial, Selminha Sorriso.
“O Império da Tijuca tem o cuidado de dar o personagem ao desfilante que melhor se encaixa nele. Meu figurino é deslumbrante, representa a seiva de Oxóssi. Fiquei muito satisfeita quando recebi o desenho, porque quando se relaciona à natureza, fala a minha língua. É uma roupa muito bem desenhada, que eu certamente vou seguir dentro da proposta e da melhor maneira possível na confecção” , explicou a experiente Destaque do carnaval carioca, Luanda Ritz.
Indo para seu segundo desfile como “Destaque Imperial“, Junior Rey também foi outro nome que demonstrou sua satisfação com o personagem que irá representar no desfile do Império da Tijuca em 2023.
“Os dois carnavalescos possuem traços inovadores, onde coexistem o requinte e a exuberância. Minha roupa está muito sofisticada, com bastante pedrarias e penas de faisões, valorizando o figurino. Já sei que estarei no terceiro carro e venho como um rei. A fantasia está belíssima!”, disse um empolgado Junior.
Outra novidade fica por conta do trabalho nas redes sociais da escola, que ao longo dos dias divulgará todos os figurinos das fantasias dos Destaques para o próximo ano.
Carnaval 2023
O Império da Tijuca será a sétima escola a desfilar no Sábado, 18 de Fevereiro. Na ocasião a escola do Morro da Formida vai cantar o enredo “Cores do Axé“, uma homenagem ao artista Hector Julio Páride Bernabó, mais conhecido pelo nome artístico Carybé, pintor argentino que se apaixonou pela cultura de Salvador, na Bahia, e fez sua obra em cima das expressões da crença e da fé.