RJ – Rio tem final de semana com Blocos Clandestinos no centro da cidade

Em 2022, os desfiles dos blocos de rua, em fevereiro, foram cancelados pela Prefeitura. Há uma semana da data oficial do carnaval, alguns blocos tomaram o Centro do Rio, de forma clandestina, no ultimo final de samana.

Na manhã de sábado (19/02), o bloco “Não adianta ficar Putin” se concentrou no Museu do Amanhã e saiu em cortejo pelo Boulevard Olímpico, aglomerando até as 11h, quando foi interrompido pela Secretaria de Ordem Pública.

No domingo (20/02), Agentes da Guarda Municipal e da Seop dispersaram, um bloco concentrado na Praça da Cruz Vermelha, região central da cidade. Vendedores ambulantes também foram retirados do local.

O ocorrido demonstra que as autoridades terão trabalho para conter os foliões que gostam da folia dos blocos e desrespeitam as regras sanitárias.

A Polícia Militar informou que “segue à disposição dos órgãos municipais para apoiar nas ações de ordenamento”. Não houve intervenção policial para dispessar os blocos envolvidos nos incidentes deste final de semana.

Normalmente, a programação de desfile dos blocos de rua do carnaval carioca começa duas semanas antes da data da festa e termina uma semana depois, chegando a reunir mais de 450 blocos durante todo o período, em todas as regiões da cidade

Nota da Seop:

“A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) monitora, por meio do setor de inteligência, eventos irregulares para que não haja transtornos na cidade e a Guarda Municipal (GM-Rio) atua na desmobilização desses eventos. Os órgãos destacam ainda que contam com a  conscientização e a colaboração da população para evitar participar de eventos do tipo.

Neste domingo (20) de manhã, guardas municipais atuaram na desmobilização de um bloco no Centro do Rio, na Praça da Cruz Vermelha. Alguns integrantes de deslocaram para a rua da Carioca, ocupando um terreno, mas a GM-Rio atuou no local até a total dispersão do grupo.

Na manhã de sábado (19), a SEOP tomou conhecimento da ocorrência de um evento clandestino também região do Centro do Rio e destacou uma equipe da Guarda Municipal para o local. Cerca de 100 pessoas estavam no evento, que foi desmobilizado pelos agentes por volta das 11h com diálogo e sem registro de incidentes.”

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp