Um dos intépretes mais experientes do carnaval, Quinho vai estar na avenida em 2023. Diagnosticado com tumor na uretra, o cantor, de 65 anos, está em tratamento e vem se recuperando. Juninho Fonseca, Diretor de Carnaval da vermelho e branca, confirmou que, mesmo precisando estar afastado dos eventos da escola, Quinho vai desfilar com o carro de som, ao lado de Emerson Dias.
O Intérprete inicou sua carreira na União da Ilha do Governador, como apoio de de Aroldo Melodia, em 1988. Assumiu o microfone principal da tricolor insulana em 1990. Foi para o Salgueiro em 1991, sendo campeão em 1993, com o antológico “Peguei um ita no Norte“. No ano seguinte, voltou para a União da Ilha. Em 2009, interpretou “Tambor“, com o qual o Salgueiro consquistou seu nono e último título.
Quinho tem passagens pela São Clemente, Acadêmicos do Grande Rio, Império da Tijuca e Acadêmicos de Santa Cruz, Rosas de Ouro em São Paulo e Vila do IAP em Porto Alegre.
Após um tempo longe da academia, o intérprete retornou ao Salgueiro em 2019, fazendo dupla com Emerson Dias. No inicio da temporada de disputas de samba para o próximo carnaval, o presidente André Vaz fez declaração na quadra que o contrato do intérprete foi renovado até o fim da atual gestão, ou seja, por quatro anos.