RJ – “Salgueiro de Corpo Fechado” já tem samba para disputar o carnaval de 2025

Em uma madrugada de muita emoção, a Acadêmicos do Salgueiro definiu o hino que levará a escola para o Carnaval de 2025. Dentre as três parcerias finalistas, a de Xande de Pilares e sua equipe conquistou o coração da comunidade salgueirense, sendo eleita a grande vencedora da disputa. Marcelo Motta e Fred Camacho também apresentaram sambas de altíssima qualidade, demonstrando o alto nível da final.

Em um espetáculo que celebrou a tradição e a inovação, o Salgueiro apresentou um show de tirar o fôlego. Sob a direção artística de Carlinhos Salgueiro e a coreografia de Paulo Pinna, a quadra foi tomada pela energia da Comissão de Frente, da Cia de Dança Maculelê, dos passistas, baianas, Velha Guarda e dos três casais de mestre-sala e porta-bandeira: Leonam Santos e Beatriz Paula, Leonardo Moreira e Barbara Moura, e Sidclei Santos e Marcella Alves.

O Acadêmicos do Salgueiro traz para a Marquês de Sapucaí, em 2025, o enredo “Salgueiro de Corpo Fechado“. Assinado por Igor Ricardo e desenvolvido por Jorge Silveira, a proposta mergulha nas profundezas das práticas dos segredos e encantos que protegem o corpo contra as forças do mal.

O enredo celebra a rica diversidade das práticas religiosas afro-brasileiras, com destaque para figuras emblemáticas como Zé Pilintra e os Pretos Velhos. Através de um desfile cheio de simbologias, o Salgueiro irá mostrar a força dos amuletos, rituais e orações que protegem o corpo e a alma.

A escola será a terceira a atravessar a Marquês de Sapucaí na segunda-feira de Carnaval, dia 3 de março de 2025.

Facebook
Twitter
WhatsApp