RJ – Salgueiro e Império da Tijuca agitam a Rua Conde de Bonfim no Domingo, com ensaio aberto ao público

Acadêmicos do Salgueiro e Império da Tijuca se unem na Rua Conde de Bonfim no domingo, 17 de dezembro, para ensaios técnicos abertos ao público. As duas escolas de samba realizarão apresentações no trecho entre as ruas José Higino e Uruguai.

O Império da Tijuca abre os trabalhos a partir das 17h, com o Salgueiro seguindo às 19h. Todos os segmentos e a comunidade das duas escolas estarão presentes, além dos torcedores das duas agremiações.

A CET-Rio montou um esquema de trânsito especial para os ensaios. A Rua Conde de Bonfim estará interditada ao tráfego de veículos no sentido Alto da Boa Vista, no trecho compreendido entre as ruas Pinto de Figueiredo e Uruguai, durante a realização do evento.

Carnaval 2024

No próximo ano, o Salgueiro homenageará a cultura Yanomami com o enredo “Hutukara“, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira. A vermelho e branco será a terceira escola a se apresentar no domingo, na Sapucaí, pelo Grupo Especial. Já a Império da Tijuca, escola verde e branco, levará para a avenida a história da cantora Lia de Itamaracá, com o enredo “Sou Lia de Itamaracá cirandando a vida na beira do mar“, desenvolvido pelo carnavalesco Júnior Pernambucano.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp