Na noite de segunda-feira (18), o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro representou a rica cultura brasileira em um evento especial promovido pela RioTur, no Museu de Arte Moderna. A apresentação fez parte da programação oficial da reunião de cúpula do G20, que reuniu as maiores economias do mundo no Rio de Janeiro.
A convite da RioTur, a agremiação tijucana levou ao palco um espetáculo de 30 minutos com a participação do casal de mestre-sala e porta-bandeira Sidclei Santos e Marcella Alves, passistas, a potente bateria Furiosa e a voz do intérprete Charles Silva.
O público, composto por autoridades de diversos países, não resistiu ao charme do samba, ao som de clássicos como “Peguei um Ita no Norte (Explode Coração)“.
Para o mestre Gustavo Oliveira, um dos diretores da bateria Furiosa, a experiência foi inesquecível: “É uma honra imensa ver nosso samba sendo valorizado em um evento tão importante. O G20 no Rio de Janeiro foi a oportunidade perfeita para mostrarmos ao mundo a força e a beleza da nossa cultura.”
Sidclei Santos, mestre-sala do Salgueiro, também celebrou a oportunidade de representar a escola em um evento de tal magnitude: “Foi uma honra imensa levar o pavilhão do Salgueiro para o mundo e mostrar a todos a magia do nosso Carnaval.“