RJ – Salgueiro, Portela e Vila Isabel abrem a noite das campeãs do Carnaval!

Três das seis primeiras colocadas, abriram o Desfiles das Campeãs do Grupo Especial do Rio, na noite deste sábado (30), na Marquês de Sapucaí.

Salgueiro

O Salgueiro foi à sexta colocada do carnaval, foi a primeira a cruzar a Avenida nesta noite, com o enrendo “Resistência”, do ex-carnavalesco Alex de Souza. O presidente da escola André Vaz, anunciou na última sexta-feira (29), a contratação do novo carnavalesco para desenvolver o próximo carnaval, Edson Pereira que saiu da Vila Isabel, já assumiu o posto.

A comissão de frente do coreógrafo Patrick Carvalho que conquistou a pontuação máxima mostrando toda a força do seu trabalho.

Presente no desfile, a Rainha da Furiosa, Viviane Araújo foi bastante ovacionada. Vivi que não parou nas últimas horas, pois participou do desfile das campeãs em São Paulo pela escola Mancha Verde, onde também é Rainha de Bateria.

Foto: Nilton Brito/ NB Photopress

Portela

A segunda escola na noite foi a Portela, que falou sobre o Baobá e sua ancestralidade. O globo terrestre do terceiro carro, que no desfile oficial veio avariado e custou pontos à escola, entrou perfeito, pelo jeito essa semana a escola utilizou para ajustar pontos que não foram bem em seu desfile oficial.

A Porta-Bandeira Lucinha Nobre, surpreendeu ao entrar na avenida de cadeira de rodas, Lucinha que teve uma fratura no dedo do pé horas depois de se apresentar no desfile oficial há uma semana atras, logo após seu desfile ela pisou em falso ao cumprimentar Dudu Nobre, que desfila pela Vila Isabel.

Foto: Riotur

Vila Isabel

A homenagem a Martinho da Vila foi a terceira apresentação da noite. No esquenta, o intérprete Tinga reuniu alguns dos sucessos do compositor, como “Madalena”. A escola repetiu o feito trazendo todos os familiares do homenageado. E Martinho fez questão de desfilar da mesma forma como desfilou no desfile original, se apresentou junto a comissão de frente, saindo das saias do orixá Obaluaê e depois seguia sendo levado por um carrinho, para conseguir encerrar o desfile da azul e branca de Vila Isabel.

Foto: Riotur

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp