RJ – Samba e Futebol, Estácio une duas paixões e sacode a Marquês de Sapucaí em ensaio técnico

Encerrando a noite de sábado (2/4), a Estácio de Sá, sacode a Marquês de Sapucaí. Com a reedição do enredo “ Cobra coral, papagaio, vintém.” a escola mexeu com as estruturas dos foliões na noite de ontem.

Foto Wallace Mendonça

A comissão de frente, veio mostrando parte de sua coreografia, porém, a coreógrafa Ariadne Lax, deixou escapar que teria cinquenta por cento da coreografia do desfile.
Não tem spoiler, é supressa! Mas, já teremos hoje metade do que vamos apresentar no dia oficial, aguardem, muitas surpresas na comissão de frente.”

Foto Wallace Mendonça

O Casal de mestre sala e porta bandeira, Feliciano Júnior e Alcione Carvalho, esbanjaram alegria e entrosamento. O casal mostrou grande vibração durante o desfile com uma dança onde faziam questão de mostrar garra em ostentar o pavilhão da escola.

Já estamos dois anos ensaiando, é minha primeira vez dançando com ela, porém é um reencontro com a Estácio, porque aqui foi meu início, venho desde da escola mirim. Depois de passar por outras escolas sinto que voltei pra casa” finaliza, Feliciano.

A Bateria do mestre Chuvisco, mexeu com o público presente. Conhecia por suas caixas de guerra, se mostrou consistente, firme em seu andamento. Com toda certeza, foi um dos pontos altos do desfile.

Foto Wallace mendonça

A Rainha de bateria Jaqueline Maia, esbanjou samba no pé à frente de seus ritmistas. Com um figurino sofisticado, nas cores vermelho e peto, a Rainha brilhou no desfile.

Muita emoção, em voltar! Sou rubro negra e estou satisfeita em poder desfilar com esse enredo. Esse período que estivemos longe daqui, foi de tristeza, o carnaval chorou, sangrou. E hoje estar de volta renova todas energias.”

Jack Maia e o carnavalesco Wagner Gonçalves

Em uma verdadeira explosão de alegria a Estácio cruzou a avenida, seus componentes deram um show à parte com o canto forte que ecoava na Sapucaí.

O intérprete da escola Serginho do Porto, fez questão de desabafar ao falar da falta que sentiu do carnaval.

Foram tempos difíceis, muita gente não queria que o carnaval voltasse, e criticam nossa festa. Mas isso tudo é uma grande hipocrisia, pois essas mesmas pessoas, estão aqui no meio da gente curtindo. O principal é que estamos bem, com saúde e vamos fazer um grande desfile.

Por Suelen Martins

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp