As obras realizadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro no Sambódromo, em Santo Cristo, no centro da cidade, estão em fase de conclusão. As alterações, iniciadas em novembro do ano passado, foram solicitadas pelo Corpo de Bombeiros. Na etapa atual, o município está testando as novas instalações de redes de incêndio no local. De acordo com a prefeitura, o processo de implementação dos guarda-corpos nas arquibancadas também já está na fase final e cerca de 75% da estrutura está montada.
A RioUrbe ainda realiza testes nas novas instalações de redes de incêndio do Sambódromo. O processo de instalação de guarda-corpos nas arquibancadas também já está em fase final. Cerca de 75% de toda a estrutura está montada. As obras contam com investimento estimado em R$ 45 milhões.
Segundo a Prefeitura, a impermeabilização dos Setores 2, 4, 6 e 8 estão com 70% dos trabalhos executados. Já as obras de reforço estrutural do prédio administrativo, localizado abaixo do Setor 1, foram concluídas. Atrás do Setor 7, onde foi instalado um castelo d’água, as equipes estão finalizando os trabalhos de montagem de tubulações e realizando testes. A demarcação das rotas de fuga segue em andamento, e, na sequência, será iniciada a marcação dos assentos.