RJ – São Clemente encanta em ensaio técnico com enredo sobre Zé Katimba

Presidida por Renato Gomes, o Renatinho, a São Clemente, foi a terceira escola da noite de ensaios técnicos da Série Ouro, deste sábado, dia 20 de janeiro de 2024. A escola levou sua comunidade do bairro de Botafogo, zona sul do Rio, para testar o canto e a evolução. 

O carnavalesco Bruno de Oliveira é quem assina o projeto deste ano. Ele iniciou sua carreira como desenhista e figurinista na escola em 2006, foi campeão na Caprichosos de Pilares em 2020 na Intendente Magalhães e retorna a preto e amarelo da zona sul carioca, com enredo, “Que grande destino reservaram para você”.

A escola que esteve no grupo de elite do carnaval carioca, por onze anos consecutivos, vai para o segundo ano na Série Ouro, e aposta em uma homenagem a Zé Katimba, “poeta de respeito” e compositor de grandes sambas, para conquistar o título e retornar ao grupo Especial.

A apresentação da comissão de Frente, comandada por Bruna Lopes, coreógrafa que ingressou no mundo do carnaval em 2005 e atuou como julgador do quesito nos dois últimos carnavais, foi clássica e emocionante. 

Alex Marcelino e Raphaela Caboclo fizeram uma apresentação segura. Colecionadores de notas máximas, o experiente primeiro casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, dançam para repetir a excelente atuação de 2023.

O ensaio da amarelo e preto contou com um poderoso time de musas e musos. Entre eles Juliana Moraes e John Avelino.

Comandante, Bruno Marfim. Mestre Marfim, como é conhecido, é diretor de bateria de blocos que fazem parte da história do carnaval carioca como “Suvaco de Cristo” e “Carmelitas”. E já chegou mostrando seu estilo, com novas bossas.  

Rainha de bateria desde 2014, Raphaela Gomes brilhou à frente dos ritmistas clementianos.

Estreando na escola, a dupla de intérpretes Vitor Cunha e Leandro Santos deram um show na interpretação do samba-enredo de melodia gostosa e refrão forte. A obra é assinada por oito compositores, entre eles, Ricardo Góes.

Exaltando Zé Katimba, autor de centenas de obras musicais e imortalizadas nas vozes dos maiores representantes do samba, a São Clemente será a sexta escola da Série Ouro a desfilar no sábado, 10 de fevereiro.  

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp