São Sebastião, defensor da verdade no amor apaixonado a Deus. O imperador, mandou prendê-lo num tronco e atirarem muitas flechadas. Tornou-se padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro, sendo um dos santos mais populares no Brasil.
A tricolor de Belford Roxo prestará homenagem a seu padroeiro nesta quarta (22), a partir das 20h, na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Belford Roxo, no ensaio de rua com a presença de todos seus segmentos.
A escola tem programados cinco ensaios de rua até o desfile principal com o intuito de aprimorar a evolução. Para avaliar o canto do samba-enredo e também o deslocamento dos foliões.
Para as pessoas que queiram desfilar na Ala de Comunidade, e só procurar os responsáveis de ala, a partir das 19h. Sendo necessário: duas fotos 3X4, xerox da identidade e comprovante de residência.
Durante as homenagens ao padroeiro acontecerá queima de fogos, orações, cantos e show com os cantores Pixulé, Tem-Tem Sampaio, bateria Cadência da Baixada de mestre Washington Paz, rainha de Bateria Amanda Andrade, passistas, baianas, velha guarda, casais de mestre-sala e porta-bandeira, compositores e musas.
Caberá a Prefeitura de Belford Roxo a montagem do esquema de segurança para o ensaio técnico. Na última quarta-feira ano centenas de pessoas foram as ruas da cidade para participarem do evento.
O enredo da agremiação para 2020 tem como título ” Marta do Brasil – Chorar no começo para sorrir no fim”, do carnavalesco Jorge Caribé. Que conta a história da jogadora Marta, eleita seis vezes pela FIFA como a maior jogadora de futebol do mundo.
A tricolor da Baixada será a segunda agremiação, a desfilar no Sábado de Carnaval, no Sambódromo.
Por Waldir Tavares