Na última quarta-feira a prefeitura concluiu uma licitação para fazer intervenções de segurança no Sambódromo do Rio, ainda no mês de Novembro. Segundo a Prefeitura do Rio, a previsão é que, a partir da segunda quinzena de janeiro, sejam retomados os ensaios técnicos, que devem se estender por pelo menos seis fins de semana.
Na Passarela serão gastos R$ 7,3 milhões no novo sistema de combate a incêndios. Estão nos planos hidrantes e portas corta-fogo, entre outras melhorias. Haverá mudanças também nas arquibancadas. Os degraus serão alargados e, os lugares, demarcados, obedecendo a um distanciamento de 50 centímetros entre cada pagante. Apesar da previsão de que as obras terminem no início de fevereiro, a prefeitura diz ser possível obter autorização da corporação para os ensaios técnicos. Uma vistoria será agendada nos próximos dias. A última grande intervenção na Marquês de Sapucaí tinha sido feita antes do Carnaval de 2012.
SAMBAS 2022
De forma inédita, a nova gestão da Liga foca no mercado digital para lançar os sambas de 2022. Porém, em parceria com a gravadora Universal Music, a Liesa planeja lançar um volume de mil exemplares do CD (físico) para alegria dos colecionadores deste tipo de mídia.