A oitava edição do Baile Glam, festa realizada por Milton Cunha, promete resgatar a atmosfera do luxo e do glamour dos antigos concursos de fantasia, através do desfile dos principais destaques de luxo do carnaval. Grandes nomes do segmento exibirão seus trajes no próximo Domingo (27/08), na quadra da Unidos de Vila Isabel.
A cada edição, uma personalidade do meio dá nome à celebração e, este ano, a homenageada é Iracema Pinto, que escreveu seu nome na galeria de destaques dos Acadêmicos do Salgueiro por quase meio século.
Dona Iracema chegou ao Salgueiro em 1973, época em que os ensaios da escola ainda aconteciam no Clube Maxwell. A convite de uma colega de trabalho, ela defendeu as cores da agremiação desfilando pela Ala dos Estudantes, a mais antiga da vermelha e branca. Já no ano seguinte, estreou como destaque de luxo em um dos enredos mais marcantes da história salgueirense: “O Rei da França na Ilha da Assombração”.
No Carnaval de 1975, Iracema ganhou ainda mais destaque ao integrar a ala do carnavalesco Max Lopes, que na época presidia uma das alas da escola. Neste desfile desempenhou o papel de uma das mulheres que compunham a corte do Rei Salomão, uma interpretação magistral trazida à vida pelo icônico Jésus Henrique, coroado com um título para a vermelho e branca tijucana.
Em 1996, ela desfilou pela última vez como destaque, deixando uma trajetória brilhante nas passarelas do Carnaval. Com a mesma dedicação e comprometimento, que exerceu ao longo de sua trajetória como destaque de luxo, assumiu a presidência dos Destaques do Salgueiro, uma posição de honra que ela ocupou com orgulho e devoção até seu falecimento em 2019.