Com uma estreia de sucesso no último sábado (16) colocando o Carnaval entre os principais assuntos do Twitter Brasil, o programa Seleção do Samba traz na sua segunda exibição neste sábado (23) os sambas finalistas da Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel e Salgueiro.
Com apresentação de Luis Roberto, comentários de Milton Cunha e Teresa Cristina, o projeto, uma parceria da LIESA, com a TV Globo, é exibido após o ‘Altas Horas’ e apresenta para todo o Brasil o processo de escolha das músicas que estarão na Sapucaí em 2022.
O segundo EP também será lançado neste sábado, 26, logo após o encerramento do programa. Os três sambas escolhidos, já na versão oficial da LIESA e gravado na Companhia dos Técnicos, estarão disponíveis nas plataformas digitais: Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Music, Tidal, Resso e Youtube Music. No último programa, será divulgado o EP completo com os 12 sambas do Grupo Especial.
Sucesso nas redes sociais
“O primeiro programa foi incrível, foi lindo ver a interação da comunidade do samba e dos amantes do Carnaval nas redes sociais. Chegamos a ficar em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter Brasil. Seguimos confiantes que essa grande manifestação cultural ganha cada vez mais protagonismo no Brasil atraindo mais e mais pessoas para essa grande experiência que só a Sapucaí nos proporciona. Já estamos aquecendo os tamborins e com a ansiedade explodindo para vivermos os dias de festa”, comemora Gabriel David, diretor de Marketing da LIESA.
A Imperatriz, que abre o Carnaval 2022 sendo a primeira a se apresentar no domingo, 27/02, levará para a Avenida o enredo “Meninos eu vivi… Onde canta o sabiá, Onde cantam Dalva & Lamartine”, assinado por Rosa Magalhães, que retorna à Escola. A Vila Isabel vai homenagear a sua grande estrela e presidente de honra, Martinho da Vila, figura central do enredo “Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho”, do carnavalesco Edson Pereira. O Salgueiro, por sua vez, encerra o segundo programa definindo o samba-enredo que retrata locais do Rio de Janeiro marcados como pontos importantes de resistência cultural preta.
A cada semana, três Escolas apresentam seus três sambas finalistas, e o escolhido é decidido por um júri indicado pela própria agremiação. No dia 13 de novembro, festa completa, com a o quinto e último programa da série, reapresentando os 12 sambas oficiais do Carnaval 2022.
*Fonte Comunicação LIESA