O ano não foi fácil para as escolas da Série A, após cortes de verbas, passaram por dificuldades e barracões sem estrutura.
E na reta final, sem temer o mau tempo que castiga a cidade esta semana, as guerreiras agremiações partem com suas comunidades para os últimos ensaios antes dos desfiles de 2020.
Confira a programação desta quarta feira (12)
ACADÊMICOS DO CUBANGO
A verde e banca de Niterói realiza nesta quarta (12), mais ensaio de rua, mas desta vez na comunidade da escola. No final do ensaio a escola recebe o cordão do bola preta na quadra! A concentração será às 19:00 horas no trevo do Viçoso com a Cubango.
”A voz da Liberdade” é o título do enredo da verde e branca de Niterói.
A escola homenagem à Luiz Gama, histórica figura de grande contribuição ao movimento abolicionista. Alexandre Rangel e Raphael Torres, desenvolvem o tema.
PORTO DA PEDRA
O Tigre de São Gonçalo realiza o penúltimo ensaio na quadra da escola a partir das 20:30 horas. A quadra da escola fica situada na Travessa Joao Silva 84/ Porto da Pedra- Sãp Gonçalo.
Em 2020 a Unidos do Porto da Pedra apresentará o enredo “O que é que a baiana tem?” da carnavalesca estreante na escola Annik Salmon.
UNIDOS DE BANGU
Com as fantasias prontas para entrega e finalizando os trabalhos no barracão, a Unidos de bangu realizará o último ensaio de rua no próximo domingo, 16/02, a concentração será no Largo de Bangu a partir das 16:30 e toda a comunidade banguense está convocada.
No Carnaval 2020, a Unidos de Bangu será a terceira Escola a desfilar no sábado (22/02), na Marquês de Sapucaí, pela Série A da LIERJ, com o enredo “Memórias de um Griô – A diáspora africana por entre a crônica no decurso de uma viagem atemporal“.
INOCENTES DE BELFORD ROXO
Nesta quarta-feira, a partir das 20h, a escola irá realizar seu ensaio de comunidade para o carnaval 2020, em sua quadra de ensaios, na Avenida Boulevard, 1741, São Vicente.
Durante o evento acontecerá apresentação dos intérpretes, bateria Cadência da Baixada, passistas, musas, baianas, velha guarda,, musas, compositores, casais de mestre-sala e porta-bandeira
O enredo da agremiação para 2020 tem como título “Marta do Brasil – Chorar no começo para sorrir no fim“, do carnavalesco Jorge Caribé. Que é uma homenagem à mulher brasileira exemplificada pela maior artilheira de futebol do mundo, a jogadora Marta da Silva. A tricolor da Baixada será a segunda agremiação, a desfilar no Sábado de Carnaval, no Sambódromo pelo Grupo de Acesso.
Por Waldir Tavares