A Unidos da Tijuca entra na reta final da escolha do hino que cantará na Avenida em 2025, que servirá de trilha sonora para o enredo “Logun-Edé – Santo Menino que velho respeita“. A semifinal acontece neste sábado, 14 de setembro, a partir das 22 horas, na quadra da agremiação, situada no Santo Cristo.
Cinco parcerias disputarão três vagas para a grande final que acontecerá dia 21 de setembro. De acordo com o diretor de Carnaval da agremiação, Fernando Costa, o enredo afro facilitou os compositores, o que gerou uma excelente safra.
– Uma boa composição ajuda no desenvolvimento de um grande desfile. Foi uma excelente safra de sambas. Vamos realizar uma semifinal que tem cinco sambas prontos para defenderem muito bem a Unidos da Tijuca na Avenida. Estamos felizes e satisfeitos com o trabalho dos compositores – festeja Costa.
Confira os sambas semifinalistas:
- Samba Concorrente 8 – Compositores: Gabriel Machado, Julio Pagé, Valtinho Botafogo, Jorge Mathias, e Robson Bastos
- Samba Concorrente 13 – Compositores: Júlio Alves, Totonho, Fadico, Dudu, Chico Alves e Cláudio Russo
- Samba Concorrente 16 – Compositores: Anitta, Estevão Ciavatta, Feyjão, Miguel PG, Fred Camacho e Diego Nicolau
- Samba Concorrente 45 – Compositores: Wantuir, Robson Ramos, Gegê Fernandes, Vinicius Xavier, Guilherme Chokito e Rafael Lopes
- Samba Concorrente 77 – Compositores: Lico Monteiro, Leandro Thomaz, Jefferson Oliveira, Telmo Augusto G da Estiva, Marcelo Lepiane e Washington Lopes Freitas
A quadra da escola fica situada à Avenida Francisco Bicalho nº 47 – Santo Cristo.
Fotos: Mauro Samagaio