RJ – Suspeita de irregularidades faz Cidade do Samba virar alvo de fiscalização do Ministério Público do Trabalho

A Cidade do Samba, no Centro do Rio de Janeiro, foi alvo de uma fiscalização de auditores fiscais do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho (MPT), nesta quarta-feira (31). A ação visa apurar denúncias de irregularidades trabalhistas, como atraso no pagamento de salários, jornada de trabalho excessiva e falta de carteira assinada.

Os agentes vistoriaram os barracões das 12 escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, que se preparam para o carnaval de 2024. A Superintendência Regional do Trabalho informou que houve uma tentativa, sem exito, em uma ação fiscal no dia 23 de janeiro deste ano.

Segundo reportagem veiculada no portal G1, na fiscalização desta quarta, em pelo menos dois barracões houve problemas. Em uma deles, a porta estaca trancada. No outro, os funcionários sairam do local de trabalho com a chegada da fiscalização.

As agremiações tem até o dia 7 de fevereiro para entrega dos documentos solicitados à auditoria fiscal do trabalho. Na ação foram apreendidos controle de jornada e outros registros.

Foto: Henrique Coelho/G1 Rio

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp