A presidente da Imperatriz Leopoldinse, participou do podcast Bulldog Show e revelou detalhes dos preparativos para o desfile de 2024. Catia afirma que a agremiação está preparando um carnaval ainda melhor do que o de 2023, quando a escola venceu com o enredo “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o Santíssimo não deu guarida“.
“No carnaval, você tem que superar o que a atual campeã fez. Como este título está conosco, então temos que nos superar. Tenho certeza e posso afirmar que a cigana Esmeralda será muito melhor“, disse.
Sobre o enredo “Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda“, Catia garante que a escola vai respeitar a cultura cigana e todas as suas tradições.
“Quando o enredo foi lançado a primeira coisa que me perguntaram era se íamos ter fogueira. Respondo que vamos respeitar a cultura cigana e tudo que seja importante para este povo. Vai ter fogueira na Imperatriz“, afirmou.
Catia também falou sobre a saída da cantora Iza do cargo de Rainha de bateria após três anos consecutivos. Atualmente o posto é ocupado pela jovem da comunidade, Maria Mariá.
“É uma artista top das tops e a agenda dela não ia casar com a agenda da escola. Em determinado momento, ela iria precisar estar com a gente, a rainha precisa participar, e aí quando você começa a conversar e a data: ‘aqui não pode’, ‘aqui não pode’, então, epa! Falei: ‘IZA, não está legal pra gente como não está legal pra você… Você está passando por alguns processos e, de repente, você está fazendo parte da nossa vida, mas a gente não está conseguindo fazer parte da sua’. Foi super de boa… Ela não tinha vaga na agenda dela“, completou.
Em 2024, a Imperatriz tentará o bicampeonato com o enredo inspirado no folheto “O testamento da cigana Esmeralda“, escrito pelo poeta paraibano Leandro Gomes de Barros, que aborda o encontro do testamento da cigana Bruges de Esmeralda e seus ensinamentos místicos.
A escola fecha a primeira noite de desfiles do Grupo Especial, dia 11 de Fevereiro de 2024.