RJ – Tijuca, Beija-Flor, Salgueiro e Vila Isabel brilham na segunda noite de festa na Cidade do Samba

A Cidade do Samba foi palco de mais uma noite de muito samba no último sábado (30). As escolas Unidos da Tijuca, Beija-Flor, Salgueiro e Unidos de Vila Isabel apresentaram uma prévia do que pretendem para os desfiles de 2025, encantando o público presente. A celebração do Dia Nacional do Samba segue neste domingo (1º) com a apresentação de mais quatro agremiações. A entrada é franca mediante doação de 1 kg de alimento.

A Unidos da Tijuca abriu a segunda noite de desfiles. Sob a assinatura do carnavalesco Edson Pereira, a agremiação apresentou o enredo “Logun-Edé: Santo Menino Que Velho Respeita”, que promete levar para a Sapucaí uma homenagem ao orixá.

A comunidade de Nilópolis marcou presença na Cidade do Samba, abrilhantando a noite de celebração ao Dia Nacional do Samba. A Beija-Flor, com o enredo “Laíla de todos os santos, Laíla de todos os Sambas“, homenageia o lendário carnavalesco Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, conhecido como Laíla.

Salgueiro também levou seu elenco para a festa das escolas do Grupo Especial na Cidade do Samba, em mais uma noite de celebração ao Dia Nacional do Samba. A escola apresentou o enredo “Salgueiro de Corpo Fechado“, desenvolvido por Igor Ricardo e Jorge Silveira, que promete levar para a Sapucaí uma imersão nas raízes afro-brasileiras. O enredo explora os rituais de fechamento de corpo, uma prática ancestral que busca proteção espiritual.

A Unidos de Vila Isabel encerrou a segunda noite de desfiles na Cidade do Samba. A escola apresentou o enredo “Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece“, desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros, que propõe uma nova visão sobre as figuras e lendas que povoam o imaginário popular.

Para encerrar os festejos, a Cidade do Samba receberá, neste domingo (01), Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso do Tuiuti, Grande Rio e Portela.

Fotos e Vídeos: Henrique Sathler

Facebook
Twitter
WhatsApp