Neste sábado, 06/11, acontecerá a última disputa, no processo de escolha dos sambas-enredo que contagiam a Marques de Sapucaí e os corações dos componentes de cada Escola do Grupo Especial do Carnaval carioca, quando Paraíso do Tuiuti, Beija-Flor e Viradouro definirão os seus sambas para o desfile de 2022. Já no dia 13 de novembro, a festa será completa, com a apresentação dos sambas-enredo das 12 Agremiações.
A Paraíso do Tuiuti levará para Avenida o enredo “KA RÍBA TÍ YE – Que nossos caminhos se abram”, do carnavalesco Paulo Barros. A Escola do Morro do Tuiuti, em São Cristóvão, abrirá os desfiles de Segunda-Feira de Carnaval, 28/2.
Em um Carnaval que a negritude marcará a sua presença na Marquês de Sapucaí, a Beija-Flor de Nilópolis escolheu a mensagem apresentada pelo carnavalesco Alexandre Louzada no enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor“.
A Unidos do Viradouro, de Niterói, a grande vencedora do Grupo Especial – Carnaval 2020, vai apresentar na Passarela o enredo “Não há tristeza que possa suportar tanta Alegria“, dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon. A Viradouro será a 5a Escola a se apresentar no Domingo de Carnaval, 27/2.
Também neste sábado, logo após o programa, será lançado nas plataformas digitais (Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Music, Tidal, Resso e Youtubee Music) o álbum completo com os 12 sambas-enredo que estarão na Avenida no desfile das Escolas do Grupo Especial. A direção é de Hélio Motta, Vice-Presidente da LIESA, a produção é de Mário Jorge, ao lado dos maestros e arranjadores Jorge Cardoso, Alceu Maia e Rafael Prates. A capa do álbum também será revelada trazendo a Viradouro, a atual campeã do Carnaval.
Para os amantes da mídia física está em desenvolvimento uma edição limitada de CDs, que já estará disponível na primeira quinzena de dezembro. O público poderá comprar na loja virtual da Universal Music (umusicstore.com).