Desde o vice-campeonato em 2018 (com gosto de título), o Paraíso do Tuiuti é uma das escolas de samba mais aguardadas do Grupo Especial carioca. A azul e amarelo de São Cristóvão entra na Avenida neste Carnaval com um time renovado e cheio de promessas para abrilhantar a folia de Momo. Estreante na agremiação, o carnavalesco João Vitor Araújo é apontado por especialistas como uma das promessas da nova geração.
Aliando bom gosto, luxo e fácil leitura, João promete brindar a Sapucaí com um show de cores de tirar o fôlego, seja nas fantasias e alegorias. O tema deste ano é “O Santo e o Rei: Encantarias de Sebastião”, que aborda o nascimento do rei português Dom Sebastião e a relação dele com São Sebastião, padroeiro do Tuiuti e do Rio de Janeiro.
Na Direção de Carnaval, a escola de samba contratou o experiente Júnior Schall. Ele tem passagens vitoriosas em agremiações como Mangueira, Portela, Salgueiro, Vila Isabel e Viradouro.
Para a comissão de frente, a aposta é em Márcio Moura. O coreógrafo quer levar um pouco do teatro para a Avenida. Moura vai juntar consagrados profissionais das artes cênicas para levar surpresas ao Sambódromo.
A bateria continua sob o comando de Mestre Ricardinho, que vem garantindo as notas necessárias do quesito. A novidade fica por conta da estreia da apresentadora Lívia Andrade como rainha de bateria. Ao lado dela, Júllia Farias desfilará como princesa da bateria.
O Paraíso do Tuiuti será a quarta escola a desfilar no domingo de Carnaval, dia 23 de fevereiro. Mesma posição de desfile que garantiu o vice-campeonato para a escola em 2018. O enredo da agremiação é “O Santo e o Rei: Encantarias de Sebastião”, do carnavalesco João Vitor Araújo.
Por Waldir Tavares