RJ – Um show de enredos encerra as festividades: Mocidade, Tuiuti, Grande Rio e Portela brilham na Cidade do Samba

A Cidade do Samba viveu um fim de semana de puro samba e comemoração, com as celebrações do Dia Nacional do Samba. Milhares de foliões tomaram o local para prestigiar as apresentações das principais agremiações do Rio de Janeiro.

O evento, que contou com um publico de cerca de 30 mil pessoas entre sexta-feira e domingo, foi marcado por emoção e expectativa para o próximo carnaval. Para encerrar a festa em grande estilo, Mocidade Independente, Paraíso do Tuiuti, Grande Rio e Portela apresentaram um show à parte, com seus enredos para o Carnaval de 2025.

Mocidade Independente de Padre Miguel abriu a última noite de desfiles na Cidade do Samba, neste domingo (1º), celebrando o Dia Nacional do Samba. A verde e branca apresentará o enredo “Voltando para o futuro, não há limites para sonhar“, um convite à reflexão sobre os sonhos e as possibilidades do futuro.

Paraíso do Tuiuti foi a segunda escola a desfilar na última noite de celebrações do Dia Nacional do Samba, na Cidade do Samba. A agremiação de São Cristóvão apresentou o enredo “Quem Tem Medo de Xica Manicongo?“, que resgata a história da primeira travesti não indígena do Brasil.

Grande Rio levou seu elenco para a ultima noite de celebrações do Dia Nacional do Samba com uma viagem pelas águas amazônicas. A escola de Duque de Caxias apresentou o enredo “Pororocas Parawaras – As águas dos meus encantos nas contas dos curimbós“, de autoria de Gabriel Haddad e Leonardo Bora.

A centenária Portela encerrou as celebrações do Dia Nacional do Samba na Cidade do Samba com chave de ouro. A azul e branca apresentou o samba-enredo que levará para a Marquês de Sapucaí em 2025: “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol – Uma homenagem a Milton Nascimento“.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp