RJ – União da Ilha do Governador voltará ao comando de Ney Filardi em abril por aclamação

Depois do péssimo resultado alcançado no carnaval carioca de 2020, o que rendeu a escola sua volta ao grupo de acesso no próximo carnaval, a União da Ilha do Governador, no próximo mês de abril voltará ao comando de Ney Filardi, que já foi presidente da agremiação insulana de 2009 à 2018.

No processo eleitoral aberto pela escola, cujo prazo para inscrição de chapas encerrou-se na noite de ontem, apenas a chapa encabeçada por Ney inscreveu-se, o que vai possibilitar a eleição por aclamação.

Ney Filardi terá ao seu lado como vice presidente Sávio Neves, empresário e o atual presidente Djalma Falcão ocupará o posto de Presidente de Honra.

O grande sonho da nação insulana é o retorno da União da Ilha ao grupo principal do carnaval carioca, no carnaval de 2022 e para isso Ney Filardi vai ter um grande desafio em sua nova gestão a frente da escola.

No carnaval de 2009, com o enredo “Viajar é preciso – Viagens extraordinárias através de mundos conhecidos e desconhecidos” do carnavalesco Jack Vasconcelos, foi a última vez que a União da ilha desfilou no grupo de acesso, tendo sido a grande campeã daquele ano, o que lhe possibilitou voltar ao grupo especial no ano seguinte.

Um incêndio no barracão da escola, quando a agremiação estava com seus preparativos para o desfile de 2011 quase prontos, fez com que a agremiação não fosse julgada.

União da Ilha do Governador – Carnaval de 2011

No carnaval de 2014 a escola obteve a melhor colocação no grupo especial das escolas de samba cariocas desde 1994, uma quarta colocação com o enredo “É brinquedo, é brincadeira. A Ilha vai levantar poeira!” do carnavalesco Alex de Souza.

Para seu próximo desfile a escola anunciou a reedição do enredo “Fatumbi – A Ilha de Todos os Santos”, que no carnaval de 1998, rendeu a escola uma  nona colocação, sendo que desta vez o enredo será desenvolvido pelos carnavalescos Cahê Rodrigues e Severo Luzardo..

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp