No próximo domingo, às 14h, a União de Jacarepaguá irá escolher seu hino para o carnaval de 2023. A obra campeã vai ilustrar, através de versos, o enredo “Manoel Congo Mariana Crioula. Heróis da liberdade no vale do café“, a história dos escravos consagrados como heróis na revolta no Vale do Paraíba Fluminense, em 1838.
O canal CN1Brasil mais uma vez, vai estar transmitindo ao vivo uma final da Série Ouro, direto da quadra da verde e branco. A transmissão será em parceria com o canal da Liga RJ.
Confira abaixo as obras que seguem na disputa:
PARCERIA VALTINHO BOTAFOGO
Valtinho Botafogo, Victor Rangel, João do Gelo, Temtem Jr., Marcelino Santos, Cláudio Matos, Diego Nicolau, Douglas Ribeiro, Phabbio Salvatt e Thiago Bahiano
Part. Especial: Beto Aquino e Genaro Du Banjo.
PARCERIA FRED LIMA
Fred Lima, Vinícius Amaral, Jr. Vidigal, Flávio Back, Marcelo Torreão e Pedro Alves.
PARCERIA DONA IVANISIA
Dona Ivanisia, Antônio Conceição, Sidney Sã, Thales Nunes, Hugo Oliveira, Karlinhos Professor, Vânia Senna, Miltinho Amatuzzi, Beto Prata e Denis Moraes.
PARCERIA RONIE OLIVEIRA
Ronie Oliveira, Marcio bola, Mama, João Carlos, Matheus Lebre, Flávio Roberto, Binho percussão vr, Reco do Cavaco
Carnaval 2023 – “Manoel Congo, Mariana Crioula – Heróis da Liberdade
No próximo carnaval, a União de Jacarepaguá vai homenagear Manuel Congo e Mariana Crioula, o líderes revolucionários no comando da rebelião de escravizados em Paty do Alferes no Vale do Paraíba. A revolta, ocorrida em 1838, considerada uma das maiores fugas de escravos da região fluminense.
A União será a primeira escola a desfilar no Sábado, 18 de Fevereiro, pela Série Ouro do carnaval carioca.