Johnathan Avelino ex-Rei de Bateria da Lins Imperial e muso da São Clemente, é o novo Rei de Bateria da União de Jacarepaguá para o carnaval 2023.
Nascido em Goiânia, Johnathan Avelino atualmente mora na cidade do Rio de Janeiro, de modo que consiga cumprir seus compromissos carnavalescos. Maquiador profissional e hair stylist conceituado, o profissional já conquistou musas e rainhas do carnaval carioca ao longo dos anos de trabalho. E o Rei conversou com nossa equipe CN1 Brasil, falando de como está o sentimento para o novo reinado.
“Para mim é uma honra, um prazer imensurável estar na verde e branco de Jacarepaguá, a campeã da serie prata. Uma escola totalmente engajada com enredos de matriz africana, com temas que tratam da nossa ancestralidade, do nosso povo preto, então, estar chegando em uma escola que tem essa preocupação de elevar essa cultura negra sempre, me deixa muito feliz. E estou muitíssimo grato e feliz pela recepção do presidente e de toda escola, já estive com eles e foi um momento magico. O carnaval de 2023 será um ano incrível e se Deus quiser a União de Jacarepaguá vai brilhar muito no próximo carnaval.” Finaliza o REI Johnathan Avelino.
A União de Jacarepaguá, mais uma vez inspirada em temática afro, levou a avenida o enredo “De ventres africanos, os sonhos por liberdade“. A ultima vez que escola desfilou na Sapucaí foi em 2014 pela antiga Série A.
Situada na Zona Norte do Rio de Janeiro, a escola nasce nasceu da fusão de duas escolas de samba famosas que existiam na região de Jacarepaguá: Corações Unidos de Jacarepaguá, na época representada por Aloysio Domingos da Cruz, e Vai se quiser, que tinha como presidente Júlio Pinto.
Os grandes incentivadores desta fusão foram Joaquim Casemiro da Silva (o famoso Calça Larga, do Salgueiro), Hermes Rodrigues, Ministrinho, Lourival Cassado, todos das Mangueira, e Expedito Silva, da Portela.