A União de Maricá vai definir o samba que levará para a Marquês de Sapucaí amanhã (29), sexta-feira. Quatro parcerias disputam a oportunidade de ser o hino da escola em sua estreia na Série Ouro, quando vai apresentar o enredo “O Esperançar do Poeta”, do carnavalesco André Rodrigues. O evento terá entrada franca, a partir das 20h, na quadra da escola, no Centro de Maricá.
A grande festa da final de samba-enredo da União de Maricá terá início às 20h com abertura do grupo Batuque Suburbano. Em seguida, a escola vai apresentar o seu show com todos os segmentos, com as obras concorrentes na sequência.
A ordem de apresentação, definida mediante sorteio, ficou assim:
- Samba 7 – Rafael Gigante e cia
- Samba 4 – Lipe Moraes (Trio Espírito Santos) e cia
- Samba 15 – Babby do Cavaco e cia
- Samba 17 – Mano 10 e cia
20 sambas iniciaram a disputa da escola maricaense, que foi isenta de taxa de inscrição e vai premiar a parceria campeã com o prêmio de R$ 75 mil.
No próximo ano, a União de Maricá vai desfilar pela Série Ouro com o enredo “O Esperançar do Poeta”, uma grande homenagem ao ato de compor e que tem o compositor Guará como fio condutor. A escola será a sexta a se apresentar na sexta-feira de carnaval, dia 9 de fevereiro, na Sapucaí.