RJ – União do Parque Acari faz Sapucaí vibrar com o axé do Ilê Aiyê em estreia na Série Ouro

Vinda da Série Prata a União do Parque Acari abriu a temporada de ensaios técnicos da Série Ouro na noite deste sábado, 06 de Janeiro de 2024. A escola, que faz sua estreia na Marquês de Sapucaí,  trouxe sua comunidade do bairro Acari, zona norte do Rio de Janeiro, na busca pelo desempenho e bons resultados no próximo carnaval.

Fundada em 2018, o pavilhão rosa, amarelo e branco, vai desfilar o tema “Ilê Aiyê, 50 Anos de Luta e Resistência“, que homenageia a história do primeiro bloco afro do Brasil.

O presidente Carlos Eduardo escalou o carnavalesco André Tabuquine para o desenvolvimento plástico do enredo.

Durante o ensaio, a comissão de frente comandada pelo experiente Valci Pelé se destacou na abertura do cortejo.

Destaque também para o 1° casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Vinícius Jesus, que estreia na escola, e Layne Ribeiro

A comunidade correspondeu com vibração e canto sob a supervisão dos diretores de Harmonia, Herico Marcelo e Nilson Jorge.

O time de Musas e Musos da agremiação do Acari é composto por Rejane Sollis, Paulinha Portela, Thais Luiza, Laurence Lescot, Chloé Lemesle, Yan Sollis, Luan Sollis, Índio Gomes e Carol Azevedo.

O samba, que tem autoria de 11 compositores, casou perfeitamente nas vozes dos intérpretes Leozinho Nunes e Tainara Martins, ao som da bateria dos mestres Erik Castro e Daniel Silva

A corte da bateria foi bem representada pelo Rei Anderson Reis, a Rainha Rose Nascimento e a Madrinha Lelê Lima.

Na representatividade do Ilê Aiyê e no axé bahia, a União do Parque Acari busca  surpreender no próximo carnaval, quando será a primeira escola a desfilar na Sexta Feira dia 09 de Fevereiro.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp