RJ – Unidos de Bangu realiza coroação da rainha de bateria mais nova do carnaval no domingo, 17

Domingo é dia de festa na Unidos de Bangu. A mais antiga escola da Zona Oeste vai coroar Wenny Isa, de 12 anos, como sua rainha de bateria, a mais nova de toda a Marquês de Sapucaí. Ela vai ocupar o posto que já foi por dois carnavais de sua irmã Lexa e, mais recentemente, de sua mãe Darlin Ferrattry, atualmente no Império Serrano. O evento será transmitido pelo Canal Fita Amarela, no YouTube, a partir das 15h, diretamente do Cassino Bangu.

Reprodução

Durante a festa, além de convidados, haverá a grande final do “Concurso Musa da Comunidade”. O show fica por conta da bateria Caldeirão da Zona Oeste, do mestre Léo Capoeira, do intérprete Thiago Brito e do departamento musical, além dos demais segmentos da escola.

– Estávamos há algum tempo pensando em realizar a coroação da Wenny Isa e achamos o mês da criança como o ideal. Através da coroação dela, numa período tão importante, estaremos homenageando todas as crianças da Zona Oeste. É algo extremamente significativo. Será uma tarde que vai ficar marcada para todos nós – afirma Leandro Augusto, presidente da agremiação.

Em 2022, a escola alvirrubra vai levar para a Marquês de Sapucaí o enredo “Deu Castor na cabeça”, do carnavalesco Marcus Paulo. A Unidos de Bangu será a sexta escola a se apresentar na sexta-feira de carnaval, dia 25 de fevereiro, pela Série Ouro.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp