RJ – Unidos de Padre Miguel ovacionada pelo público da Sapucaí

Este ano, o Boi Vermelho levou à Marquês de Sapucaí o enredo “Baião de Mouros”. O tema retrata a influência e interferência cultural Árabe, Moura e Muçulmana no Nordeste brasileiro.

O carnavalesco Edson Pereira, que também assina o carnaval do Acadêmicos do  Salgueiro, no Grupo Especial, tem na escola vermelha e branca de Padre Miguel, a companhia do carnavalesco Wagner Gonçalves no desenvolvimento artístico do tema.

Sempre favorita ao título, a UPM iniciou seu desfile com a apresentação da comissão de Frente comandada por David Lima. O coreógrafo fez seu décimo carnaval consecutivo assinando a comissão de frente da escola.

Responsáveis pela condução do pavilhão Alvirrubro desde o carnaval de 2014, o 1° casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Vinícius Antunes e Jéssica Ferreira fizeram belas apresentações durante a passagem pela avenida.

A bateria Guerreiros da Unidos sob regência de Mestre Dinho, que este ano completa doze anos no comando da bateria da Unidos de Padre Miguel, trouxe a estreante Thalita Zampirolli,  como rainha.

Contratado para o carnaval deste ano, o experiente intérprete Bruno Ribas teve a missão de manter o nível e a qualidade no canto da comunidade da Vila Vintém. O cantor embalou a escola com o samba-enredo que possui em sua letra palavras nordestinas e outras de origem árabe. A obra é assinada pelos compositores Alexandre Rivero, Chacal do Sax, Felipe Mussili,  Gabriel Simões, Maykon Rodrigues, Myngal, Rafael Faustino e Robertinho.

5º colocada no ano passado, a Unidos de Padre Miguel, saiu ovacionada da avenida.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp