Com o enredo “O redentor do sertão” a Unidos de Padre Miguel foi a quinta escola a pisar na Marquês de Sapucaí na noite de sábado, 10 de fevereiro.
De autoria dos carnavalesco Edson Pereira e Lucas Milato, o enredo é inspirado livremente nas visões populares sobre o padre Cícero Romão Batista, o “Pade Ciço”. A Vermelha e Branca da Vila Vintém mostrou uma história de fé, medo e esperança, no ano em que o religioso completaria 180 anos.
Indo para o décimo ano na escola o coreógrafo David Lima, trouxe seus bailarinos para louvarem Padre Cicero. Com a consagração de Dona Quinô, mãe do homenageado, como Maria, mãe de Jesus, a comissão encenou o nascimento do menino Cícero.
Na UPM desde 2014, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Vinícius Antunes e Jéssica Ferreira fizeram uma apresentação segura. A dupla fez alusão à imagem de José e Maria, o casal baila em homenagem aos pais do menino Cícero: Dona Quinô e Joaquim Romão Batista.
Thalita Zampirolli, Rainha da bateria Guerreiros da Unidos, estava deslumbrante ao lado do Mestre Dinho, que regeu seus ritmistas com tranquilidade.
A frete do carro de som o veterano Bruno Ribas que deu seu recado: “… de toda maneira na quarta feira que os anjos digam amém.”