Mesmo que os desfiles no próximo mês de fevereiro na Marquês de Sapucaí, tenham sido primeiramente cancelados, mas não definitivamente cancelados para o próximo ano de 2021, o certo é que os trabalhos nos bastidores das escolas de samba cariocas não estão totalmente parados, mesmo que os barracões na Cidade do Samba estejam neste momento fechados, frente a pandemia da Covid19.
Neste sábado a Unidos de Vila Isabel, publicou finalmente a logo e o título do enredo que será desenvolvido seu próximo desfile. A escola já havia anunciado que para 2021 o enredo seria alusivo a vida e obra do cantor e compositor Martinho da Vila, grande nome da escola carioca, que inclusive foi nomeado Presidente de Honra da agremiação.
O enredo tem o título de “Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho!” e será desenvolvido sob a batuta do carnavalesco Edson Pereira, que no Rio de Janeiro ainda será o responsável pelo desfile da Unidos de Padre Miguel, no grupo de acesso carioca e na capital paulista desenvolverá o enredo da Mocidade Alegre pelo segundo carnaval consecutivo.
A logo que sintetiza e representa essa enredo da escola do bairro de Noel é obra do carnavalesco Edson Pereira em parceria com Thiago Santos, que faz uma referência a composição “canta, canta, minha gente” e a imagem do homenageado da Vila na capa do disco “Maravilha de cenário”, lançado no distante ano de 1975.
No carnaval passado a escola apresentou o enredo “Gigante Pela Própria Natureza – Jaçanã e um Índio Chamado Brasil”, tendo conquistado a oitava colocação, desfile este desenvolvido por Edson Pereira que está na escola desde o carnaval de 2019.
Por Sidnei Louro Jorge Júnior