Em um domingo de festa, a Unidos do Jacarezinho celebrou seus 58 anos de história em grande estilo. A quadra da escola ficou lotada de componentes, moradores da comunidade e amantes do samba, que se uniram para cantar, sambar e celebrar a paixão pelo pavilhão do Jacarezinho.
A festa foi completa, com direito a feijoada, shows de grupos de samba e pagode, e a apresentação de segmentos da escola. O presidente Mattheus Gonçalves, em tom otimista, exaltou o início de uma nova fase gloriosa na história da agremiação.
O evento foi palco da apresentação dos novos contratados que prometem levar a Unidos do Jacarezinho ainda mais alto: o carnavalesco Carlos Eduardo, o coreógrafo Jan Oliveira, a diretora de passistas Ana Filipa, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Yurii Souzah e Débora de Almeida, o diretor geral Fabio Figueira, Valdir Bytokonovo como diretor de carnaval e, para comandar o barracão, a ilustre Dona Madalena, Jacarezinho dos pés à cabeça.
Carlos, carnavalesco de 36 anos, é argentino e graduado da Universidade de Buenos Aires. Ele possui passagem na equipe criativa de escolas como Vila Isabel, UPM, União da Ilha e Em Cima da Hora
“Estou chegando no Jacarezinho com um sonho muito grande, que essa comunidade tão guerreira retorne à sapucai e aos tempos gloriosos da escola. Venho simplesmente acreditar nos sonhos, porque eu sendo argentino consegui virar carnavalesco no Rio. Então vamos comunidade, vamos juntos transformar essa Prata em Ouro“.
Outro que estreia no Unidos do Jacarezinho é o Coreógrafo Jan Oliveira, que vai assumir a gestão da comissão de frente.
“É muito bom chegar em uma casa onde a vontade de renovação é grande. Começar do zero é empolgante para mim. Vim para somar e abrilhantar a história dessa escola e quero trazer uma comissão de frente que respire um pouco da comunidade do Jacarezinho. Quero trazer jovens da comunidade e mesclar com bailarinos experientes. Vamos abrir audições para a comunidade em breve“
A Portuguesa Ana Filipa, atualmente Musa da Unidos da Tijuca, chega para dirigir a ala de passistas.
A agremiação da zona norte carioca segue firme em sua caminhada em busca do título de campeã da Série Prata do Carnaval carioca e, consequentemente, do tão sonhado retorno à Marquês de Sapucaí.
Histórico
A Unidos do Jacarezinho, fundado em 1966, surgiu da fusão de três agremiações: Unidos do Morro Azul, Unidos do Jacaré e bloco carnavalesco “Não Tem Mosquito”. Com seis campeonatos conquistados em grupos de acesso, o Jacarezinho não desfila no Grupo Especial desde o carnaval de 1989.