A Unidos do Viradouro apresentará aos compositores a sinopse do enredo “Arroboboi, Dangbé” no próximo dia 2, terça-feira às 19h, na quadra da escola. Na ocasião também será anunciado o cronograma do concurso de samba-enredo. A participação para a escolha do samba da Viradouro é aberta a qualquer compositor, mesmo sem vínculo com a ala.

“Será obrigatório que cada parceria tenha pelo menos duas participações nas tiradas de dúvidas que serão posteriormente agendadas. Nessas conversas dos compositores com o carnavalesco Tarcísio, com o João Gustavo (Melo, pesquisador) e com a direção nós adiantaremos alguns pontos importantes do projeto que vamos levar à Avenida. Por isso será fundamental essas duas idas ao barracão para que as obras apresentadas estejam bem lincadas com o que a escola pretende. A gente quer ter aquela dor de cabeça boa, tendo uma safra de excelentes sambas na disputa“, conta Alex Fab, diretor de carnaval.

Em 2024, a Unidos do Viradouro levará para a avenida o enredo “Arroboboi, Dangbé”, sobre a energia do culto ao vodum serpente. Força que se manifestou desde épicas batalhas na Costa ocidental da África e que influenciou as lutas das guerreiras Mino, do reino de Daomé, iniciadas espiritualmente pelas sacerdotisas voduns, dinastia de mulheres escolhidas por Dangbé.