RJ – Viradouro apresenta sinopse e o calendário da disputa de sambas na próxima terça (02/05)

A Unidos do Viradouro apresentará aos compositores a sinopse do enredo “Arroboboi, Dangbé” no próximo dia 2, terça-feira às 19h, na quadra da escola. Na ocasião também será anunciado o cronograma do concurso de samba-enredo. A participação para a escolha do samba da Viradouro é aberta a qualquer compositor, mesmo sem vínculo com a ala.

Será obrigatório que cada parceria tenha pelo menos duas participações nas tiradas de dúvidas que serão posteriormente agendadas. Nessas conversas dos compositores com o carnavalesco Tarcísio, com o João Gustavo (Melo, pesquisador) e com a direção nós adiantaremos alguns pontos importantes do projeto que vamos levar à Avenida. Por isso será fundamental essas duas idas ao barracão para que as obras apresentadas estejam bem lincadas com o que a escola pretende. A gente quer ter aquela dor de cabeça boa, tendo uma safra de excelentes sambas na disputa“, conta Alex Fab, diretor de carnaval.

Em 2024, a Unidos do Viradouro levará para a avenida o enredo “Arroboboi, Dangbé”, sobre a energia do culto ao vodum serpente. Força que se manifestou desde épicas batalhas na Costa ocidental da África e que influenciou as lutas das guerreiras Mino, do reino de Daomé, iniciadas espiritualmente pelas sacerdotisas voduns, dinastia de mulheres escolhidas por Dangbé.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp