RJ – Viradouro promove a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho com participação de escolas do Especial

Pelo segundo ano consecutivo, a Viradouro promove na Cidade do Samba, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Pela primeira vez, colaboradores das demais escolas que integram o Grupo Especial estão convidados a participar.

A programação da SIPAT começa nesta terça-feira, 25, e as atividades se estendem até o dia 27, quinta-feira, com a presença de especialistas em diversas áreas como palestrantes. Na abertura, o tema será Segurança da Indústria, com palestras de Rubens Gomes, engenheiro de Segurança da Petrobras, e de Itamar Santana, engenheiro e coordenador de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, ambos da Petrobras. Saúde Mental no Ambiente de Trabalho, Ginástica Laboral, Técnicas e Ferramentas de Redução de Impactos Socioambientais em Ambientes Culturais serão alguns dos outros temas que serão abordados, com atividades restritas ao barracão da Viradouro e voltadas somente aos colaboradores da agremiação.

O dia de encerramento (27), com Treinamento de Combate a Incêndio, vai reunir, além dos profissionais da Viradouro, representantes das demais escolas do Grupo Especial. A parte teórica será no auditório da Liga Independente das Escolas de Samba, enquanto a parte prática será no pátio da Cidade do Samba, tendo como instrutor o tenente Luciano Dias Seabra, do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.

Alessandro Malta, técnico em Segurança do Trabalho da Viradouro, destaca a importância da participação das demais escolas do Especial nesta edição do SIPAT.

– É de extrema importância o compartilhamento de conhecimento e de experiências. O envolvimento de todas as agremiações é visto pela direção da Liesa e da Viradouro como mais um importante passo para tornar o processo de produção dos desfiles cada vez mais seguro para todos os trabalhadores da Cidade do Samba – afirma Malta.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp