RJ_Secretaria Estadual de Cultura abre processo para novos membros do Conselho – Saiba como eleger nomes ligados ao Carnaval

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj) vai eleger novos membros do Conselho Estadual de Política Cultural (CEPC), biênio 2023-2024. Entre os interessados em uma das 16 vagas em disputa, temos nomes como o da Professora e Carnavalesca Maria Augusta Rodrigues, entre outros. A divulgação da lista dos habilitados a concorrer será divulgada no dia 17/01/2023.

Carnavalesca Maria Augusta Rodrigues, autora de enredos clássicos como “O Amanhã” e “Domingo” na União da Ilha do Governador – Reprodução site Liesa

O CEPC é formado por 32 membros, sendo 16 deles oriundos da sociedade civil. Entre uma das responsabilidades é deliberar sobre a política pública na área da cultura, bem como de acompanhar os resultados e definições do Sistema Estadual de Cultura. O conselho terá sua cadeiras divididas em dez membros representando cada uma das regiões do Estado, seis membros representando os segmentos culturais de artes cênicas, artes visuais, audiovisual, música, literatura e cultura popular.

Para participar como eleitor, e ter direito ao voto em nomes que representem o Carnaval, é preciso que acesse, até este dia 13, os links abaixo e se inscreva como Eleitor nas duas modalidades. É importante se cadastrar, para assim ter direito de eleger um representante do maior espetáculo da terra entre os responsáveis por elaborar pautas e criar de editais que fomentem a cultura no estado do Rio de Janeiro.

Eleitor Regional https://forms.gle/kvkEUKAyq3WWLL4K7

Eleitor Segmentohttps://forms.gle/xZq91AvJP6ZraPu8A

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp