RS – Escolas de Samba recebem repasse para Carnaval 2020

As quatro das cinco escolas de samba confirmadas para o Carnaval de 2020 de Venâncio Aires receberam na quarta-feira, 16, a antecipação de R$ 16 mil cada, recursos oriundos do Pró-cultura RS – Lei de incentivo à Cultura (LIC), captados pela produtora Download, de Porto Alegre. No total, cada escola receberá R$ 30 mil. A expectativa é de que o restante seja repassado no início de janeiro. Os desfiles estão marcados para as noites dos dias 22 e 24 de fevereiro, na Osvaldo Aranha.

Na Rua Grande a Fiel Tribo Guarani apresentará a ‘História da Evolução do lixo’. A Acadêmicos do Samba Négo terá como tema ‘Em se plantando tudo dá – a força agrícola na próspera Venâncio Aires’. A escola Unidos da Vila Freese irá falar no seu desfile sobre ‘O negro na construção do Brasil em luta pela liberdade’; e a Malandros do Ritmo tem como tema ‘Nesta festa colorida, a Malandros dança pela vida’.

ESCOLA NOVA

A escola de samba Imperatriz Cultural, criada neste ano, no bairro São Francisco Xavier, deve fazer sua estreia na Rua Grande em 2020, no entanto, como se trata do primeiro ano de atividades, não terá acesso a recursos públicos.

CORTE 

A Corte Municipal do Carnaval da Capital do Chimarrão também já tem data definida para ser escolhida. O evento, organizado pela Liga das Escolas de Samba de Venâncio Aires (Lisva) e Secretaria Municipal de Cultura, será realizado no dia 11 de janeiro. A novidade fica por conta da escolha da Corte Infantil Municipal, que será na mesma data e local, à tarde. Já a corte Adulta será conhecida à noite. Na ocasião, Katiéle Pastório passa a faixa de rainha e Tainá Alexandra Alves e Pamela Amy Fagundes as faixas de princesas.

Fonte Folha do Mate

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp