Após uma apuração acirrada na tarde de hoje (domingo, 10 de março), a Imperatriz da Zona Norte foi consagrada a grande campeã do Carnaval fora de época de Cruz Alta, confirmando seu favoritismo e se tornando a rainha da folia no interior do Rio Grande do Sul.
Uma vitória merecida:
A Imperatriz da Zona Norte apresentou um desfile impecável, com o enredo “Imperatriz Arretada Conta, Canta e Encanta: Ai se Sêsse meu Nordeste Independente”. A escola se destacou em todos os quesitos avaliados, conquistando o título com méritos.
Confira a Classificação:
- 1 – Imperatriz da Zona Norte – Enredo “Imperatriz Arretada Conta, Canta e Encanta: Ai se Sêsse meu Nordeste Independente”
- 4 – Gaviões da Ferrô – Enredo “Gaviões da Ferrô canta sua fé”
- 2 – Unidos de São José – Enredo “Unidos de São José: Ibi Ibi Babá: Fipamo Semba, Salve o Samba”
- 3 – Unidos do Beco – Enredo “Um Carnaval de Pecados”
Julgamento por estrelas:
O júri responsável por avaliar as escolas de samba foi composto por estrelas do Carnaval carioca, como o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da Unidos do Viradouro, Julinho e Ruth Alves, o jornalista e enredista João Gustavo Melo, Mestre Marcão da Paraíso do Tuiuti, e o ex carnavalesco Helcio Paim. Seus conhecimentos e experiência garantiram um julgamento justo e preciso.
Um Carnaval grandioso:
O Carnaval de Cruz Alta, com mais de 60 anos de história, consolida-se como um dos três grandes carnavais do Rio Grande do Sul, ao lado de Porto Alegre e Uruguaiana, reuniu cerca de 20 mil foliões no Sambódromo Mestre Vidal no dia 9 de março.