Abrindo o terceiro final de semana de ensaios técnicos na pista do Anhembi, nesta quinta-feira, 23 de janeiro, foi a vez da Vila Maria realizar seu segundo ensaio no palco do carnaval paulista.
O ensaio iniciou às 21:45 e provavelmente por ser dia de semana, a assistência nas arquibancadas foi muito reduzida.
A Vila Maria para 2020 trará um enredo sobre a China, sob a responsabilidade do carnavalesco Cristiano Bara. Esse projeto de enredo iniciou ainda com a contribuição do carnavalesco Alexandre Louzada, hoje somente na Beija Flor de Nilópolis, que veio a desligar-se da escola posteriormente, por divergências, tendo permanecido somente Cristiano como carnavalesco.
Nesse segundo ensaio da agremiação, a comissão de frente formada por homens e mulheres apresentou uma coreografia bastante trabalhada, com sombrinhas e leques chineses.
A seguir o primeiro casal de porta-bandeira e mestre-sala mostrou um bailado bastante seguro e elegante ao conduzir o pavilhão da agremiação.
Na seqüência a ala de baianas mostrou um canto forte, com grandes saias na cor azul.
Alas coreografadas, marca do carnaval de São Paulo, demonstraram também estarem muito bem ensaiadas e com entrosamento perfeito.
Wander Pires, intérprete da escola em São Paulo, mostrou garra e empolgação para defender o samba de enredo da escola.
À frente da bateria estavam a rainha de bateria Savia David e a madrinha dos ritmistas Dani Bolina.
A entrada e saída bateria do recuo foram tranquilas, bateria esta mostrando estar muito bem ensaiada e com uma batida forte e vibrante.
Passistas ricamente vestidas de gueixas em tom de azul, foram destaque neste ensaio da Vila Maria.
A Vila Maria retorna ao Anhembi para seu terceiro ensaio na noite de oito de fevereiro.
Por Sidnei Louro Jorge Júnior