SP – Águia de Ouro apresenta novo coreógrafo da Comissão de Frente

No último fim de semana, Roberto Mafra foi apresentado à comunidade como novo coreógrafo da comissão de frente da Águia de Ouro. O profissional assume o trabalho do quesito para o Carnaval SP 2022, ocupando o posto deixado por Yáskara Manzini.

Mafra é bailarino de formação, atua como produtor e diretor artístico, e acumula experiências como coreógrafo, de alas e de comissão de frente no Carnaval de São Paulo. A poucos meses do desfile, o profissional tem a missão de ajudar a agremiação a conquistar mais um título.

Carnaval SP 2022

O enredo “Afoxé de Oxalá — No ‘Cortejo de Babá’, Um Canto de Luz em Tempo de Trevas” é inspirado na música de autoria do historiador, escritor, professor e compositor Luiz Antônio Simas. A letra de Cortejo de Babá é uma mensagem de alento, um pedido de proteção ao orixá Oxalá, cultuado nas religiões de matriz africana.

Para disputar o bicampeonato em 2022, a Águia de Ouro vai incorporar o sentido da obra e trazer para a Avenida os aspectos e valores atribuídos ao arquétipo de Oxalá, como a calma, a paz, a conexão com o divino, respeito, esperança e amor, aliando a mitologia ao subjetivo.

Clique aqui e ouça o samba-enredo da Águia de Ouro na sua plataforma de streaming preferida.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp