SP – Após 16 carnavais, Vai-Vai dispensa primeiro casal Reginaldo Pingo e Paula Penteado

Chega ao fim a parceria da escola de samba Vai-Vai com o histórico primeiro casal de Mestre sala e Porta Bandeira, Pingo e Paula Penteado. Juntos na escola desde 2006, o casal conquistou quatro títulos na escola do povo. Em 2022 a Vai-Vai sofreu novo rebaixamento para o grupo de acesso de São Paulo.

NOTA

Ciclos têm começo, meio e fim. E hoje encerramos um ciclo lindo, cheio de conquistas. Em reunião com a diretoria do Vai-Vai, o mestre sala Reginaldo Pingo comunicou seu rompimento com sua parceira Paula Penteado. Desta forma, a decisão da escola é afastar a dupla do posto de primeiro casal. São 16 anos de história, quatro títulos conquistados e uma representatividade única no carnaval paulista. Paula e Pingo são e sempre serão referência. Sua história no Vai-Vai encheu de orgulho nossa comunidade e temos a certeza de que vocês honraram o pavilhão todos os dias! Agradecemos sua dedicação, empenho e comprometimento ao longo desses 16 anos de trajetória. Desejamos a ambos sucesso e muitas conquistas!

Paula usou as redes sociais para explicar que a decisão não foi sua, seu desejo era continuar na escola.

NÃO. NÃO ERA O QUE EU QUERIA.Eu pedi muito pra ficar e quero deixar claro que a decisão não foi minha. Eu estaria com a escola onde ela estivesse, lutando para voltar ao especial. Aos que me conhecem, sabe que o Vai-Vai pra mim é família, é ancestralidade, eu carregava o pavilhão que meu bisavô idealizou, porém a Diretoria achou por bem renovar a ambos mesmo a decisão inicial ser apenas de uma das partes. e eu neste momento, por bem, respeito a resolução tomada.Quero agradecer a COMUNIDADE que sempre esteve ao meu lado.Obrigada por confiar no meu trabalho no qual pude representá-los por 16 anos.

O Mestre Sala Reginaldo Pingo, também usou suas redes para se manisfestar.

Dá no peito dele caçador, desata esse nó, se a batalha é grande proteção maior, quis me derrubar, desejou sem dó e esse mal voltou foi numa flecha só

A diretoria da Vai-Vai não explicou o motivo da decisão. Campeã por 15 vezes do Carnaval paulistano, a escola desfilará em 2023 novamente no grupo de acesso, com a missão de voltar ao Grupo Especial. Em 2022, a escola desfilou com o samba-enredo “Sankofa! Volte e Pegue, Vai-Vai”, um resgate da história de povos africanos.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp