SP – Carnavalesco da Gaviões da Fiel é supostamente vítima de tentativa de homicídio

Zilkson Reis, carnavalesco da Gaviões da Fiel está internado em estado grave na Santa Casa de São Paulo

Segundo informações do Jornal A Crítica, o carnavalesco Zilkson Reis, que defende a escola Gaviões da Fiel está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa em São Paulo, após sofrer uma agressão dentro do quarto que utilizava como escritório na capital paulista. As declarações cedidas ao jornal amazonense foram dadas pela advogada do artista, Ana Claudia Vieiralves. Ainda segundo a causídica, Reis teria sido encontrado desacordado na tarde de ontem, 28/03: “Soubemos que ele estava sozinho. As pessoas que o encontrariam para (uma) reunião o encontraram lesionado, porém, primeiramente o levaram para um hotel e depois ao hospital. Achamos até estranho que o levaram primeiro para um hotel” – Declarou ao periódico manauara. Ainda com informações de A Crítica, um Boletim Médico de Zilkson datado de hoje, 29/03, atesta que ele apresenta um coágulo na cabeça e um pulmão perfurado.

Crédito BNC Amazonas

Vieiralves apontou ao repórter Thiago Monteiro, do diário amazonense citado anteriormente, que o diretor do barracão da Gaviões da Fiel, Thiago Dionísio, é o principal suspeito pelas agressões que o lesionaram, além de apontar duas motivações para o ocorrido: Uma delas por conta de um atraso nos serviços do carnaval e a outra como um suposto adultério envolvendo a esposa do acusado. Na mesma reportagem, é apontado que o Boi Garantido arcará com as passagens e com a estadia dos familiares de Zilkson, que é parintinense, para acompanha-lo no Hospital. Segundo outro jornal amazonense, o BNC Amazonas, o apontado como suspeito apagou todas as suas últimas movimentações em Redes Sociais. Ainda repercutindo o material postado por este último periódico, os profissionais de Parintins que trabalham na agremiação ligada à torcida do Corinthians estariam amedrontados em permanecer na capital paulista.

Zilkson estava retornando à escola para substituir o carnavalesco Paulo Barros – Foto Liga SP

Trata-se do segundo incidente que envolve um profissional parintinense e a agremiação de São Paulo. Um soldador ligado ao Boi Caprichoso, por nome Francinaldo Pio de Araújo, 33 anos, inicialmente tido como desaparecido foi encontrado morto. Zilkson Reis é carnavalesco da Gaviões da Fiel para o Carnaval 2022, além de haver sido carnavalesco da escola entre 2014 e 2017. Defendeu também a agremiação Reino Unido da Liberdade (Manaus), no ano de 2013 e entre 2019 e 2021.

Em publicação do Portal Can7, do Amazonas, conta no Boletim de Ocorrência que o Diretor de Carnaval, Thiago Dionisio, está sendo indiciado pela Policia de São Paulo como o suposto autor do crime. Até o momento não existem informações sobre o que motivou a agressão.

A Gaviões da Fiel emitiu Nota Oficial (posteriormente apagada) onde citava que houve uma tentativa de estupro por parte do Carnavalesco a uma pessoa vulnerável. Porém na mesma nota, a escola afirma que vem dando o suporte necessário a família de Zilkson e da suposta vítima. A diretoria da alvinegra termina manifestando que que tratou de afastar os envolvidos do quadro de contratados.


           

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp