SP – Com 34 shows inéditos, Liga-SP lança série, com as escolas, durante o período oficial de Carnaval

Nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro, “A Arte do Carnaval — Acervo Digital dos Saberes e Fazeres das Escolas de Samba de São Paulo” chega ao canal da Liga-SP. São 34 shows inéditos, produzidos pelas agremiações filiadas, com conteúdos, histórias, depoimentos e entrevistas sobre os aspectos do Carnaval, que recebeu o registro de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de São Paulo em fevereiro de 2020. A iniciativa sociocultural da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo é uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, para destacar e valorizar uma das maiores manifestações culturais populares brasileiras.

Fotos Felipe Araujo

Os episódios estreiam no canal oficial da Liga-SP nos dias em que aconteceriam os desfiles no sambódromo do Anhembi, antes do adiamento do Carnaval SP 2022.

Na sexta-feira (25), sete shows serão disponibilizados ao público:

Acadêmicos do Tucuruvi, Colorado do Brás, Mancha Verde, Tom Maior, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tatuapé e Dragões da Real.

No sábado (26), estreiam:

Vai-Vai, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Águia de Ouro, Barroca Zona Sul, Rosas de Ouro e Império de Casa Verde.

No domingo (27), mais oito episódios entram no ar:

Morro da Casa Verde, Camisa Verde e Branco, Mocidade Unida da Mooca, Independente Tricolor, Estrela do Terceiro Milênio, X-9 Paulistana, Leandro de Itaquera e Pérola Negra.

Na segunda-feira (28), mais shows serão disponibilizados, totalizando 34 conteúdos inéditos em quatro dias de Carnaval.

Brinco da Marquesa, Camisa 12, Uirapuru da Mooca, Primeira da Cidade Líder, Unidos de Santa Bárbara, Torcida Jovem, Nenê de Vila Matilde, Unidos do Peruche, Imperador do Ipiranga, Amizade Zona Leste, Tradição Albertinense e Dom Bosco de Itaquera

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp