Depois que a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu o pedido de uso emergencial de vacinas para combate ao COVID-19, como o pedido feito pelo Instituto Butantã e pela FIOCRUZ na semana passada, várias escolas de samba paulistas entraram em contato com os órgãos do Governo Estadual e Prefeitura Municipal de São Paulo para colocarem suas quadras à disposição para servirem como espaços onde possa ser feita a imunização da população, frente a este momento de pandemia pelo qual estamos passando a nível mundial.
Escolas tradicionais do carnaval de São Paulo, como Vai-Vai, Gaviões da Fiel, Unidos do Peruche e Independente Tricolor, através de suas redes sociais já apontaram para a disponibilidade do uso do espaço de suas quadras de ensaio para aplicação das vacinas na população paulista.
O que foi até aqui divulgado é que o plano estadual de vacinação contra a Covid-19 no estado de São Paulo terá sua primeira etapa iniciada em 25 de janeiro próximo.
As prioridades até aqui apontadas seriam no sentido de iniciar a vacinação pelos profissionais da saúde, indígenas e quilombolas, seguidos pelos idosos, com a aplicação de duas doses da vacina CoronaVac.