O concurso elegeu o Rei Momo, a Rainha e duas Princesas da folia paulistana.
A Eleição da Corte do Carnaval de São Paulo 2020 foi realizada no Grande Auditório do Palácio das Convenções do Anhembi nesta noite do dia 15 de janeiro. A feste teve como atração a bateria da Dragões da Real
Com total de 13 inscritos, os candidatos a Rei Momo precisavam ter peso mínimo de 110 quilos e idade entre 18 anos e 55 anos. Já para as interessadas ao título de Rainha, a idade tinha que ser entre 18 e 35 anos. As segundas e terceira colocadas no concurso tornaram-se, respectivamente, Primeira e Segunda Princesas.
O corpo de jurados foi composto por diversas personalidades dos meios artístico, empresarial, profissionais de comunicação e autoridades, entre elas o presidente da São Paulo Turismo, Osvaldo Arvate Júnior.
Não foi permitido o uso de roupa show para as mulheres, pois para este ano o regulamento previa a avaliação do quesito samba no pé, elegância, beleza e simpatia
Este ano o concurso contou com quatro candidatos a Rei Momo e nove candidatas a Rainha e com grande festa foram eleitos soberanos de escolas do acesso paulistano.
- Rei Momo: Ricardo Lima, empresário, 130 kg –Independente Tricolor
- Rainha do Carnaval: Mariana Pedro, dançarina, 22 anos, 1,70 m – Ind. Tricolor
- 1 Princesa: Mariana Vasconcellos, bailarina e modelo, 26 anos, 1,77 m – Vai-Vai
- 2 Princesa: Daniela Orcisse, dançarina, 32 anos, 1,69 m – Mocidade Unida da Mooca
Por Waldir Tavares